Please reload

Posts Recentes

Eficiência da adubação nitrogenada é tema na sexta-feira da STA

August 17, 2017

Para responder à questão “Por que a Adubação Nitrogenada é mais eficiente?”, o palestrante Antonio Carlos Papes, diretor da Koch Fertilizantes, é o convidado desta sexta-feira (18), às 11 horas, da 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA). O evento começou ontem (16) e vai até o próximo sábado (19), no Parque de Exposições de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, numa realização da Cooperativa Agropecuária Centro-Serrana (Coopeavi).

 

Segundo Papes, em média, pode-se perder cerca de 40% do nitrogênio aplicado na lavoura, quando utiliza-se a ureia como fertilizante, devido à volatilização. Na palestra, o especialista vai mostrar como é possível reduzir significativamente as perdas por volatilização utilizando-se inibidor de uréase, que segura o nitrogênio no solo de forma a disponibilizá-lo para as plantas.

 

O gerente da consultoria técnica da Coopeavi, Avelino Neto Abreu, destaca que toda produção dos agricultores está diretamente ligada ao nitrogênio. “Numa escala de dependência das plantas por nutrientes, esse elemento químico está no topo”, diz.

 

A 6ª STA

A 6ª Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) é realizada no Parque de Exposições de Santa Teresa. São quatro dias de palestras com temas atuais ligados ao agronegócio e espaço para negócios e lazer para produtores rurais e suas famílias (Confira programação abaixo). A cooperativa aguarda público de aproximadamente 5.000 pessoas.

 

O evento é considerado também a melhor oportunidade para os produtores associados à Coopeavi fecharem negócios, aproveitando as condições únicas de preços especiais na feira e garantindo rentabilidade para a lavoura.

 

O vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz, destaca a importância da participação dos produtores rurais. “Eles já criaram uma identidade com a feira e aguardam ansiosos esse momento porque a cooperativa, junto aos seus parceiros, garante melhores preços em insumos e o produtor pode dar prosseguimento a sua lavoura. E a família também pode estar presente, pois é uma oportunidade para conhecer novas tendências do agronegócio”, diz Potratz.

 

Durante os quatro dias do evento, estará funcionando uma praça de alimentação e atividades recreativas. Os destaques são a cafeteria e omeleteria, restaurantes, espaços gourmet e kids, além de apresentações culturais regionais.

 

Programação Completa: 

 

17 de agosto (quinta-feira)       

8h- Abertura da feira

11h- Melhoramento genético do tomate: menos trabalho e mais produtividade?

13h- Ganho de produtividade com a poda do tomateiro

19h- Os perigos da laringotraqueíte infecciosa para o seu negócio (Qualificaves)

20h- Jantar de encerramento

 

18 de agosto (sexta-feira)

8h- Abertura da feira

9h30- Indicação Geográfica e certificações: tudo o que você precisa saber

11h- Por que a adubação nitrogenada é mais eficiente?

13h- Agricultura de precisão na cafeicultura de montanha é possível?

14h- Como economizar com o sistema de controle para irrigação e fertirrigação?

20h- Encerramento do dia

 

19 de agosto (sábado)

8h- Abertura da feira

10h- Os desafios das mulheres para construir um novo cooperativismo

13h- Saiba como o manejo pré e pós-parto está ligado à eficiência reprodutiva das vacas

15h- Sorteio de 3 microtratores 18 HP com rotativa de solo

18h- Encerramento do evento 

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS