Please reload

Posts Recentes

STA bate recorde de público e tem presença de senadores

Com recorde de público de quase seis mil visitantes e mais de 18 milhões de reais em negócios fechados, a V Semana Tecnológica do Agronegócio (STA) se consolida como uma das principais do setor no Espírito Santo. Durante quatro dias, o evento movimentou o município de Santa Teresa e fortaleceu ainda mais o cooperativismo rural, levando tecnologia e informação para produtores capixabas e mineiros.

 

Nas mais de 20 palestras e workshops, cooperados puderam trocar experiência com profissionais nacionalmente reconhecidos que apresentaram novidades tecnológicas, de manejo animal, técnicas para potencializar a produção na pecuária e agricultura, além de atualização do cenário econômico nacional.

 

Os produtores encontraram em um só espaço máquinas, caminhões, defensivos agrícolas, sementes e outros produtos, e puderem negociar crédito e concluir financiamentos com o banco Sicoob priorizando a agilidade e juros especiais.

Vice-presidente da Coopeavi fala sobre a importância do cooperativismo no período de crise econômica 

 

“Diante uma crise econômica, política e hídrica que estamos passando, nós mostramos que o cooperativismo tem sim muita força, e que com planejamento e muito trabalho nós vamos conseguir atravessar por todos esses desafios”, disse o vice-presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.

 

Autoridades

Para encerrar os quatros dias de evento, a STA contou com a palestra do senador Álvaro Dias, que foi governador do Paraná, estado referência quando o assunto é o cooperativismo. 

 

O senador falou sobre os problemas do cenário político do país, sobre a importância do cooperativismo e da agricultura para a economia do Brasil e lamentou os pesados tributos que são pagos pelos produtores rurais.

 

“Durante muitos anos a economia do Brasil foi carregada pela agricultura, é preciso parabenizar os agricultores pelo desempenho, mesmo com a crise e o cenário de recessão. Mas ainda falta muito. Precisamos melhorar questões fiscais, de infraestrutura e políticas públicas”, disse.

 

O senador parabenizou a Coopeavi, afirmou que o cooperativismo é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos produtores e de grande importância econômica para a arrecadação dos estados.

 

Além do senador, estavam presentes no evento autoridades como o deputado federal Evair de Melo, o senador Ricardo Ferraço, o secretário de agricultura Octaciano Neto, o presidente da Coopeavi Arno Potratz, presidente do Sistema OCB/Sescoop-ES Esthério Colnago, diretor executivo da AVES Nélio Hand, entre outras lideranças.

 

 

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS