Please reload

Posts Recentes

Fábio Fösch ganha o II Concurso de Qualidade de Ovos no ES

August 23, 2016

Cooperado ganha 2 mil reais e o título de produtor do melhor ovo no Espírito Santo

O avicultor Fábio Fösch ganhou o título de melhor ovo produzido no Espírito Santo

 

O título de melhor ovo produzido em terras capixabas já tem novo dono, o avicultor Fábio Fösch, de Santa Maria de Jetibá. A divulgação do resultado final do II Concurso de Qualidade de Ovos no Espírito Santo, realizado pela Coopeavi com apoio da Associação de Avicultores do Espírito Santo (AVES), aconteceu no último dia (20) da V Semana Tecnológica do Agronegócio (STA), em Santa Teresa. O vencedor ganhou uma premiação de dois mil reais.

 

O Espírito Santo é o terceiro maior produtor de ovos do país, e quase 100% da produção capixaba está concentrada na cidade de Santa Maria de Jetibá. Em nível nacional, somente a cidade de Bastos (SP) produz mais que o município santa-mariense.

 

A premiação na cidade paulista já é uma tradição, este ano foi realizada a 57ª edição do concurso. Já no ES, a Coopeavi, pioneira na avicultura de postura capixaba, adotou a prática de premiar os melhores ovos em 2015. Este ano, a segunda premiação ganhou sete jurados para avaliar os requisitos visíveis. Além disso, contou com a DET (Digital Egg Tester) 6000 para avaliar os aspectos não visíveis a olho nu.

 

Depois de realizar todas as análises, o vencedor foi anunciado no dia 20 de agosto, em Santa Teresa, durante a STA. O avicultor Fábio Fösch, de São Sebastião do Belém, Santa Maria de Jetibá, ganhou a premiação máxima da competição. “Essa premiação mostra a importância do trabalho em família, no dia da inscrição eu não estava em casa e quem inscreveu a minha granja foi a minha esposa, se não fosse ela, eu não estaria aqui recebendo este prêmio”, comentou Fösch após a premiação.

 

Além de Fábio, outros dois avicultores foram premiados: Laurentino Kruger e Marciel Guering. No total, foram distribuídos 4,5 mil reais em premiação para os três melhores.

 

“Estamos criando uma identidade e um padrão de qualidade dos ovos produzidos em Santa Maria de Jetibá, este concurso contribui muito para isso”, disse o diretor executivo da AVES.

Os três premiados junto com autoridades presentes na V Semana Tecnológica do Agronegócio

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS