Please reload

Posts Recentes

Ração de qualidade é opção para aumentar produção de leite em época de seca

August 20, 2016

A boa nutrição das vacas está diretamente ligada ao aumento da produtividade de leite, mas em época de estiagem, manter uma alimentação de qualidade no pasto é um desafio para produtores rurais.

 

Na palestra “Aditivos em rações: quanto eles podem nos ajudar na nutrição da vaca”, o médico veterinário da empresa CHR Hanser, Paulo Menegucci palestrou sobre a necessidade de nutrição da vaca de acordo com cada período de sua vida.

 

“No período de transição do animal, que é entre as três semanas que antecede o parto da vaca e três semanas depois do nascimento do bezerro, o animal precisa se alimentar com a melhor ração e aditivos, pois é fundamental para que haja maior produção de leite nos próximos meses”, explicou o veterinário.

 

Entre as orientações que Menegucci apresentou foi a importância de a ração ter probióticos – microrganismos vivos que ajudam da digestão.

 

No encontro, além das dicas de nutrição foi apresentada a ração Coope Cow Pró-Pasto com aditivos probiótico que melhora a digestabilidade de amido, ou seja, o animal tem aproveitamento completo dos nutrientes da ração e não elimina pelas fezes. Além disso, há um aumento na produção do rebanho leiteiro.

 

A ração também aumenta o aproveitamento do milho e do sorgo; melhora perfil metabólico; reduz gastos de medicamentos com doenças metabólicas como Cetose e há maior produção de proteína e gordura no animal.

 

Experiência

O produtor de leite Pablo Augusto Schimelpfenig sabe a importância de priorizar uma boa alimentação de suas vacas para aumentar a produção. Ele, que veio de Aimorés, em Minas Gerais, para participar da STA, conta que a estiagem está dificultando a criação e que uma boa ração é a chance de não ter mais prejuízos.

Pablo Schimelpfenig saiu de Aimorés (MG) para participar da palestra na Semana Tecnológica do Agronegócio

 

“Eu estou tirando muito mais dinheiro do bolso para manter minhas vacas vivas. Essa seca não está fácil, por isso a gente precisa vir em busca de informação. Gostei muito da palestra, é a primeira vez que participo do evento aqui em Santa Teresa. Certamente ano que vem estarei aqui novamente”, disse Schimelpfenig

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS