Please reload

Posts Recentes

Coopeavi lança o II Concurso de Qualidade de Ovos

August 11, 2016

 

As inscrições para concorrer o título de melhor ovo do Espírito Santo estão abertas. A Coopeavi, cooperativa pioneira na produção avícola capixaba, organiza pelo segundo ano consecutivo uma competição entre seus cooperados para conhecer o melhor ovo do Estado. Este ano, o concurso contará com a participação de sete jurados independentes.

 

A cidade de Santa Maria de Jetibá é a segunda maior produtora de ovos do país, ficando atrás apenas de Bastos (SP), onde a avaliação e premiação dos melhores ovos é uma tradição na cidade. No mês de julho deste ano aconteceu a 57ª edição do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos, que fora acompanhado pelo veterinário da cooperativa.

 

“Participei para adquirir experiência e levar novidades para o Concurso de Qualidade Coopeavi, aprimorando os critérios de avaliação e organização para premiar o cooperado que produz um ovo de qualidade”, afirma Nielton Cezar Ton, veterinário da Coopeavi. Os critérios de avaliação do II Concurso de Qualidade de Ovos no Espírito Santo serão os mesmos utilizados em Bastos, ou seja, para ser considerado o melhor ovo, o mesmo precisará de atender mais de 10 exigências, como uniformidade do ovo, aspecto de casca e cor de gema.

 

Sete profissionais, entre veterinários, zootecnistas e professores, avaliarão os aspectos visuais do ovo: Anderson de Pontes Silva (Lohmann do Brasi), Glauco Geromini (Hy-LIne), Gilberto Marcos Junior (Qualy Prev Consultoria), Mauro Cantão de Aguiar (DSM), Thagner Kuster (AVES), Gabriel SIlva Braga (Auster) e Ricardo Bellaz (Elanco Saúde Animal). Já a tecnologia japonesa (Digital Egg Test 6000 - DET 6000) contribuirá para identificar outras qualidades, como a resistência e espessura da casca.

 

A premiação total dividida entre os três melhores ovos produzidos no ES será de 4,5 mil reais. Para participar do Concurso o avicultor deve ser cooperado e preencher uma ficha de inscrição disponível na Loja Matriz da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá. As inscrições ficarão abertas até o dia 16 de agosto. A avaliação do material entregue acontecerá no dia 18 de agosto e o resultado final será divulgado no dia 20 de agosto, durante a Semana Tecnológica do Agronegócio, em Santa Teresa (ES).

 

Clique aqui e confira o regulamento.

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS