Please reload

Posts Recentes

Confira como foi o 1º dia da IV Semana Tecnológica do Agronegócio

August 13, 2015

 

 

Começou nesta quarta-feira (12-8) a IV Semana Tecnológica do Agronegócio, no Parque de Exposições, em Santa Teresa (ES). O evento começou às 13 horas e centenas de pessoas já visitaram a feira e fecharam seus negócios com condições diferenciadas. Quatro palestras abriram os trabalhos do maior evento de capacitação e negócios do cooperativismo capixaba.

Diversos assuntos foram debatidos nesta tarde chuvosa de Santa Teresa. O foco das primeiras palestras foram a pecuária leiteira. O manejo reprodutivo do rebanho leiteiro foi tema da primeira palestra com o Dr. Alcides Ramos, professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp).

Já como ampliar produtividade e reduzir custos na pecuária de leite por meio da nutrição animal foi discutido pelo Dr. Nilson Nunes, professor do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). A tecnologia na produção de milho para silagem foi o terceiro tema de palestras voltadas bovinocultura, o responsável pelo assunto foi João Mesquita, da Syngenta.

No fim da tarde ocorreu a abertura oficial do evento com presença de autoridades estaduais e regionais, como Octaciano Neto, secretário de Estado da Agricultura; Esthério Colgano, presidente do Sistema OCB-Sescoop-ES; Ruy Dias, diretor de Atendimento do Sebrae-ES; Prefeitos de Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa, Eduardo Stuhr e Claumir Zamprogno, respectivamente; diretoria da Coopeavi entre outras autoridades.

“Eventos como esse são importantes para disseminação do conhecimento. A Coopeavi gera valor para o cooperado com essas ações e é isso que o produtor espera de uma cooperativa”, afirma Octaciano Neto. “Somos parceiros da Coopeavi para a realização deste evento e em diversos projetos, como o trabalho em busca de certificações para os cafés capixabas”, frisa Ruy Dias.

O consultor do Mercado de Café, Marcus Magalhães, ministrou a última palestra do dia. Ele fez uma desconstrução do mercado café para os produtores presentes e enalteceu o trabalho feito em conjunto pelos cafeicultores voltados para a qualidade do café, por meio do cooperativismo.

“As cooperativas têm desenvolvido um papel muito importante na elevação da qualidade dos nossos cafés. Para enfrentar o mercado com mais força o cooperado tem que ser recíproco com sua cooperativa. União de forças, de objetos e de metas é o tripé essencial para se ter uma economia forte, saudável, digna e socialmente justa”, comenta Magalhães.

A programação da STA continua até o próximo sábado, com atrações nacionais, como o Dr. Luís Carlos Molion, Dr. José Luís Tejon. Além disso, ainda acontecerão outras atrações inéditas como o I Concurso de Qualidade de Ovos no Espírito Santo e I Painel Internacional do Café.

 Autoridades estaduais e regionais presentes na abertura oficial da #STA2015

Octaciano Neto, secretário de Estado da Agricultura, Arno Potratz, presidente da Coopeavi, e Esthério Colnago, presidente do Sistema OCB/Sescoop-ES

 Marcus Magalhães ministrou a principal palestra do 1º dia da #STA2015

 

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS