Please reload

Posts Recentes

Tecnologia asiática na STA

July 25, 2015

 

Durante a Semana Tecnológica do Agronegócio, que acontecerá em Santa Teresa (ES) durante os dias 12 a 15 de agosto, haverá o I Concurso de Qualidade de Ovos do Espírito Santo. Uma máquina japonesa será utilizada para identificar o melhor ovo durante a feira, trata-se da Digital Teste Egg (DET 6000), uma das poucas unidades no Brasil, a primeira e única do Espírito Santo. A cooperativa adquiriu o equipamento para auxiliar na melhoria contínua da qualidade do ovo entregue no Entreposto COOPEAVI.

O aparelho é o mesmo modelo utilizado no Concurso de Qualidade de Ovos, em Bastos (SP). “Com ele podemos ter maior aparato para melhorar a qualidade dos ovos de nossos cooperados e até mesmo aperfeiçoar o padrão das rações produzidas pela cooperativa.”, afirma Luís Carlos Brandt, gerente executivo de Produção da COOPEAVI.

O dispositivo avalia a resistência do ovo e a espessura da casca, assim como, peso, cor da gema e altura do albume espesso. Com todos esses dados é gerado um índice de qualidade do produto. A primeira edição do Concurso será entre os cooperados da Coopeavi.

Please reload

Arquivo
NOTÍCIAS
EM DESTAQUE

Veterinário faz comparativo de linhagens na avicultura de postura

August 23, 2018

1/5
Please reload

TODAS
AS NOTÍCIAS